quinta-feira, 23 de novembro de 2006

I Seminário "Cristianismo e Ciência em Diálogo"

A AKET promove, no dia 02 de Dezembro (sábado), das 8hs às 11h45 da manhã, o seu I Seminário "Cristianismo e Ciência em Diálogo". O seminário pretende oferecer uma introdução ao debate contemporãneo sobre as relações entre a fé cristã e as ciências, numa perspectiva evangélica.

Os palestrantes serão Giselle N. Fontes (Pós-Doutoranda em Física, UFMG), Guilherme de Carvalho (Mestre em Teologia e Mestrando em Ciências da Religião, UMESP) e Rodolfo Amorim Carlos (Mestrando em Ciências Sociais, UFMG). Todos são membros da diretoria da Associação Kuyper para Estudos Transdisciplinares.
Serão apresentadas cinco palestras, seguidas de perguntas e discussão:
1) O diálogo de religião e ciência hoje;
2) A reforma e o desenvolvimento da ciência moderna;
3) Abraham Kuyper e a idéia de uma reforma interna da ciência;
4) A relevância do teísmo cristão para a ciência;
5) Religião e ciência em perspectiva evangélica: as contribuições de Francis Schaeffer e Alister McGrath
O evento será realizado no templo da Comunidade Cristã Zona Sul, à Av do Contorno, 7492, Lourdes.
Inscrição gratuita no local.
Maiores informações pelo telefone: 31 34114017 ou pelo email:

Um comentário:

Aluizio de Abreu Marcondes disse...

Caros Senhores participadores de simposios e congressos! Como professor aposentado da UFPR, mas nao expressando o pensamento por ela, mas por minha propria responsabilidade, quero lhes dizer o seguinte. Enquanto os srs., tiverem como missao misturar o Deus Vivo, Criador dos cẽus e da terra, do tempo, espaco e energia, com a ciencia que tambẽm ẽ criacao do Senhor, sinto muito mesmo, mas vcs estao em condicao pior do que os que se declaram ateus! E hora de se utilizar da inteligencia que o Senhor nos agraciou para louvor do Nome acima de todo o Nome! Deus nao precisa de defesa de mentes finitas e pequenas. Ponham-se como Isaias, como pequenos vermeszinhos. Talves entao o Senhor lhes de a luz, para perceberem que a nossa funcao e somente de dar testemunho de Jesus. Jesus nao precisa que sejamos o seu advogado, pelo contrario e Ele que e o advogado. Percebem a inversao dos valores das mentes pequenas. Muitos tĩtulos mas muito pouco de servo. criacaoevolucaociencia.blogspot.com