quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Novos artigos sobre Dooyeweerd

Além do artigo de Fabiano Oliveira sobre Dooyeweerd, acrescentei um outro de minha autoria, escrito como a introdução editorial de uma obra de Dooyeweerd que o Rodolfo e eu acabamos de traduzir do inglês: "No Crepúsculo do Pensamento Ocidental: Ensaios sobre a Pretensa Autonomia do Pensamento Teórico".

Recomendo-o especialmente para os inscritos em nosso 2 Ciclo de Palestras L'Abri-Aket.

O livro aguarda publicação, mas a introdução está disponível aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pastor Guilherme de Carvalho, parabéns e obrigado pelos seus textos. Por favor, quando estará disponível o livro do Dooyeweerd? Obrigado. Osmar Neves, Brasília-DF em 22/12/2008.

Anônimo disse...

Ola gostaria de receber informações sobre o andamento da construção do L'abri no Brasil. Se possivel pelo meu e-mail leogbeca@yahoo.com.br. Graça e Paz!

ricardo disse...

Prezado Guilherme, por intermédio de um amigo cristão, doutorando em filosofia na USP (Fernando Jorge Maia Abraão) procurei informações sobre Dooyeweerd, e acabei encontrando seu site. Sou cristão, minha formação é jurídica, mas atualmente inicio estudos (mestrado) na área de organizações, no Mackenzie. Tenho interesse em conhecer possíveis interfaces entre a epistemologia do teísmo holandes e suas contribuições na área organizacional, hoje repleta de paradigmas interacionistas, críticos e pós-modernos. Será que vc poderia me dar umas dicas por onde devo começar? Parabéns pelo seu site e que Deus o abençoe.

Ricardo de Abreu Barbosa
S.B.Campo - SP
ricardo@metalurgicausion.com.br