quarta-feira, 30 de março de 2011

Festa de Páscoa na Igreja Esperança!


Vamos Redescobrir a Páscoa!

No ano 2011 de nosso Senhor Jesus Cristo, a Igreja Esperança se reunirá para um momento inédito e histórico para essa comunidade. Havendo redescoberto suas raízes na fé ecumênica da Igreja, no Deus Trino e na Divindade e Humanidade de Jesus Cristo, o Revelador de Deus; havendo recuperado suas raízes reformadas, com o anúncio claro da salvação pela Graça mediante a fé; havendo compreendido a verdadeira natureza do Culto Cristão, que é uma resposta à presença de Deus, e não um fruto da boa-vontade humana...

Enfim, havendo redescoberto a essência da fé Cristã, a Igreja Esperança se reunirá para celebrar o EVENTO CENTRAL da história humana, no qual Deus se revelou, o mundo foi julgado, o povo de Deus foi salvo e o destino do mundo selado. Este evento é a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo.

Mas o que mostrou o sentido desse evento foi uma festa mais antiga, celebrada pelo povo hebreu desde a sua libertação do Egito: a Páscoa. Jesus Cristo, o nosso cordeiro pascal, é o cumprimento de tudo aquilo que fora antecipado na Páscoa, transformando então o significado dessa festa. A Cruz e a Ressurreição tornam a Páscoa a principal comemoração religiosa dos cristãos, a grande FESTA da Salvação, que conecta o passado, o presente e o futuro.

Você está convidado a participar dessa festa com uma nova mentalidade. Que de agora em diante a "Semana Santa" não seja mais um tempo de feriado, de lazer, de campings ou de cinema com pipoca. Vamos transformar o significado desse tempo em nossos calendários, reconectando-o com o centro da história. Que essa páscoa seja uma janela para o passado, quando Jesus se entregou como cordeiro pascal, e uma janela para o futuro glorioso que esse sacrifício comprou para nós!

A Festa

Durante os dias 22, 23 e 24 de Abril, a Páscoa será celebrada de um modo muito especial. Vamos começar na sexta-feira da paixão, com a celebração da Ceia de Páscoa (a Pesach) com todos os seus símbolos históricos, o Cordeiro e as ervas amargas. Em seguida, vamos vivenciar juntos as doze estações da paixão de Jesus, com leituras bíblicas e cânticos, meditando na profundidade do seu sacrifício. Tudo isso será feito na sede do L'Abri, no bairro Santo André.

No dia seguinte teremos uma conferência durante todo o dia com o tema "A Cruz de Cristo", no salão da Comunidade Sarom, no bairro São Bento. O significado da obra da cruz será abordado sob vários ângulos, com estudos, cânticos e orações.

No domingo, vamos nos reunir antes do nascer do sol, na sede do L'Abri, para orar e ler os textos Bíblicos que narram a ressurreição. E, quando o sol nascer, vamos dar graças a Deus e cantar juntos pela vitória de Jesus sobre a morte. Em seguida, desfrutaremos de um gostoso café colonial, até às 8hs da manhã. E à noite, vamos realizar o encerramento da nossa festa, com um culto de louvor e gratidão pela Obra de Cristo!

PROGRAMAÇÃO DA 1ª FESTA DE PÁSCOA DA IGREJA ESPERANÇA

SEXTA FEIRA: NOITE DE PÁSCOA NO L'ABRI

18h - Recepção e Introdução ao evento

19h - Jantar de Páscoa (Haggadah)

20h - Lava-pés e Cerimônia das Horas (as 12 Estações da Paixão de Cristo)

21h - Encerramento

SÁBADO: CONFERÊNCIA SOBRE A CRUZ DE CRISTO NA IGREJA SAROM

8h - Café da manhã

8h45 - Momento de oração

9h - Palestra: A Cruz de Cristo e o Pecado Humano

10h - intervalo para o Chá

10h15 - Momento de oração

10h30 - Palestra: A Cruz de Cristo e a Reconciliação de Todas as Coisas

11h30 - Intervalo para o Almoço

13h30 - Momento de Oração

13h45 - Palestra: A Revelação de Deus na Cruz de Cristo (Igor Miguel?)

14h45 - Intervalo para o Chá

15h - Momento de Oração

15h15 - A Cruz de Cristo e o Custo do Discipulado (Joyce Adriani?)

16h15 - Momento de Oração

16h30 - Avisos e Encerramento

DOMINGO: FESTA DA RESSURREIÇÃO NO L'ABRI E NA ESPERANÇA

5h30 - Culto da Ressurreição com salmos, profecias bíblicas e hinos, até o nascer do Sol, com a leitura do relato da ressurreição (NO L’ABRI)

7h - Café Colonial, celebrando a Ressurreição de Jesus

8h30 - Encerramento da manhã

18h - Culto de Louvor NA IGREJA ESPERANÇA pela Ressurreição de Cristo. Mensagem sobre o significado da Ressurreição de Cristo

20h - Encerramento e Lanche de Confraternização

*******************************************************


VALOR: R$ 60,00 por pessoa, incluindo alimentação e programa.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

Joyce Adriani - joyadry@gmail.com, 31 84136229
Claudia Jardim - claudiamjgerar@hotmail.com 31 84634929

Nenhum comentário: