quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Retiro L'Abri Setembro: APOLOGÉTICA CRISTÃ!

Olá amigos de L'Abri,
Convidamos a todos para o Retiro de Setembro de 2010, que será sobre: Apologética Cristã, e ocorrerá nos dias 24, 25 e 26/09/2010 em um local belo e aconchegante, o Sítio Estação Macacos, a apenas 15 min do BH Shopping.



O Apóstolo Pedro, em sua carta às igrejas de Cristo dispersas no mundo helênico, exorta os cristãos a estarem sempre preparados para apresentar a razão (apologia) de sua esperança. Este é o mandato apologético dado a todos os cristãos em todos os tempos. Porém, sabemos que os desafios à fé cristã se articulam de formas distintas e renovadas, influenciados pelo espírito das épocas e por contextos histórico-culturais específicos. E isto certamente afetará a qualidade de nossa apologia. As respostas de outrora não são entendidas ou relevantes ao espírito do hoje, com seus distintos padrões de pensamento e questões. Como exemplo contemporâneo, presenciamos a indiferença no ethos pós-moderno à qualquer narrativa que alegue o status de verdade, bem como o re-surgimento do ateísmo em figuras como Dawkins e Hutchins. Ambos exemplos são abertamente contrários aos pilares da esperança cristã, requerendo uma apologia que seja simultaneamente sólida e contextualizada.

Como podemos articular uma relação sadia da fé cristã com os padrões de pensamento e desafios culturais da presente geração? Seria a fé cristã racionalmente defensável? Quais as bases de uma apologética cristã fiel aos princípios das Escrituras e relevante para os dias de hoje? Iremos explorar juntos, neste tempo de retiro e reflexão, estas e outras questões relevantes. Você é nosso convidado.

Programação e Inscrição: Envie um email para labri.brasil@gmail.com.

Informações:
(31) 9225-1923 | Vanessa
(31) 2535-8962 | Alessandra ou Guilherme
(31) 8449-2163 | Rodolfo

Nenhum comentário: